STOCK LIGHT : Robe sobe ao pódio no Velopark
A primeira etapa da Stock Light 2019 já deu indícios de que a temporada será agitadíssima. Afinal, teve de tudo no Velopark, em Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul: muita chuva, adiamento de corrida, duas provas no mesmo dia, pódio de Gabriel Robe e, infelizmente, azar.
O agitado fim de semana teve seu primeiro episódio marcante quando a chuva não deu trégua, no sábado. Assim, tornou-se inviável a realização da corrida 1. Resultado: duas provas marcadas para domingo.
Às 8h25, Robe largou pela primeira vez em 2019 para buscar o bicampeonato. E teve bom desempenho. Largando em terceiro, o pelotense mostrou por que está entre os principais nomes da nova geração do automobilismo nacional e terminou em segundo lugar. A vitória ficou com Guilherme Salas, ex-piloto da Stock Car.
Menos de quatro horas depois, Robe arrancou para a segunda corrida. Novamente, teve bom desempenho, mas algo fora do seu controle aconteceu. “Depois de cair para 11° na largada, fui recuperando e subi para quarto, quando o carro quebrou na reta e acabei batendo no muro a 170 km/h. Apesar do susto, estou bem e agora é me concentrar para a próxima etapa, que ocorre dia 17 de maio em Goiânia”, falou o piloto da MRF.
Com os resultados do dia, Robe fechou o fim de semana em quarto lugar da temporada 2019. Com 35 pontos, está a apenas 13 do líder Guilherme Salas.