Diário da Manhã

terça, 19 de novembro de 2024

Notícias

 Mais recentes

TABLADA : Direção suspende corridas e lança campanha “Todos pelo Jockey Club”

29 abril
08:34 2019

Em meio as polêmicas sobre a confirmação do contrato com os grupos comerciais Havan e Zaffari e diante da expectativa de início das obras de recuo da raia do hipódromo da Tablada, a direção do Jockey Club de Pelotas suspendeu as corridas por tempo indeterminado.

Logo após a realização do Grande Prêmio Princesa do Sul Havan 2019 nos dias 6 e 7 de abril, a direção do clube decidiu pela suspensão do calendário da temporada 2018-2019 até o final das obras de recuo da raia que terá seu tamanho atual de 1600 metros reduzido para 1400 metros. A redução é necessária para atender ao contrato de locação de uma área para os grupos Havan e Zaffari que irão instalar duas lojas na avenida Salgado Filho dentro da área do Jockey Club.

“A partir dessa intervenção a nossa pista passará ter o mesmo tamanho das principais raias dos Estados Unidos e poderemos, ainda, requalificá-la garantindo mais segurança para animais e profissionais”, comenta o presidente do Jockey Club, Clodoaldo Lima.

PREVISÃO de obras na raia causam suspensão das competições

PREVISÃO de obras na raia causam suspensão das competições

Para evitar prejuízo ao treinamento e condicionamento dos animais a Comissão de Corridas determinou que a raia permanecerá aberta diariamente até as 11h e apenas no turno da tarde será fechada para possibilitar o trânsito de máquinas e caminhões durante o período de realização das obras. “Nossa expectativa é de começar o trabalho o mais breve possível e vê-lo concluído até o início do próximo semestre”, diz Lima.

Até lá nenhuma competição será realizada. Caso as obras extrapolem o mês de julho a temporada será encerrada e os resultados dos campeonatos de jóqueis, treinadores, animais e proprietários serão confirmados como definitivos.

POLÊMICA – Durante o final de semana a notícia de que o Conselho Municipal de Cultura apresentou ao Ministério Público uma denúncia  visando impedir a locação de parte da área do Jockey Club para as duas empresas gerou forte comoção na cidade, especialmente nas redes sociais. Temendo uma possível desistência do negócio por parte dos empresários a direção do clube lançou a campanha Todos Pelo Jockey que durante dois dias já mobilizou milhares de pessoas nas redes sociais da entidade e gerou, inclusive, um pronunciamento oficial da prefeita Paula Mascarenhas (PSDB) em apoio à concretização do negócio. Para o início desta semana é esperada a manifestação do promotor André Borba, responsável por analisar a denúncia.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções