Diário da Manhã

sábado, 27 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

Trânsito registra duas mortes no fim de semana

03 agosto
09:40 2015

O policial militar Rudimar Pereira Fialho, de 24 anos, integrante da Companhia Ambiental da Brigada Militar, morreu no acidente de trânsito ocorrido na madrugada de ontem, na Avenida Bento Gonçalves, em frente ao Hemocentro.

A carona da moto conduzida pelo SD Rudimar está internada em estado grave. A colisão lateral foi entre duas motos. Os ocupantes da outra moto envolvida no acidente resultaram feridos, mas não correm risco de morte.

Conforme foi apurado com a Brigada Militar, o policial militar, que estava de folga e à paisana, trafegava no sentindo centro/bairro quando colidiu com sua moto contra a lateral da motocicleta do condutor D.E.B.G., de 21 anos, que se deslocava no mesmo sentido. O SD Rudimar chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

OUTRO – Uma jovem de 20 anos também foi vítima fatal do trânsito, em acidente ocorrido na madrugada de ontem, na Avenida Fernando Osório. Natália Ribeiro Fagundes perdeu o controle da moto que conduzia e colidiu com a mesma contra um poste de energia. A vítima chegou a ser socorrida e encaminhada para o Pronto-Socorro, mas não resistiu aos ferimentos.

COLISÃO – Na BR-116, em Arroio Grande, uma colisão traseira deixou duas pessoas feridas. O condutor do veículo causador do acidente apresentava sinais de embriaguez e tentou fugir do local, mas, no entanto foi capturado e preso em flagrante.

Cabeçalho◘ Paralisação/Polícia

A Polícia Civil paralisa atividades hoje em todo o Estado. A decisão foi tomada devido à desconsideração do Governo Sartori com as suas necessidades mais básicas, efetivando o parcelamento dos subsídios.

Durante todo o dia não haverá circulação de viaturas – que ficarão paradas nos órgãos de origem; não haverá cumprimento de Mandados de Busca e Apreensão, Mandados de Prisão, operações policiais, serviço cartorário, entrega de intimações, oitivas, remessa de inquéritos policiais ao Poder Judiciário e demais procedimentos de Polícia Judiciária.

Os plantonistas e servidores lotados em Delegacias de Polícia de Pronto Atendimento somente atenderão os flagrantes e casos de maior gravidade: homicídio, estupro, ocorrências envolvendo crianças e adolescentes e Lei Maria da Penha, além daquelas ocorrências em que os plantonistas julgarem imprescindível a intervenção imediata da Polícia Civil. Em todos os casos será exigida a presença, em tempo integral, da autoridade policial.

Os agentes ficarão concentrados em frente às DPPAs ou delegacias de polícia, prestando o apoio necessário aos colegas que estiverem de plantão no dia da paralisação e esclarecendo a população sobre os motivos do movimento paredista.

Os representantes do Sindicato dos Policiais do RS alertam a população para a atual situação em que está sendo colocada a sociedade. No momento em que o Governo vira as costas para a segurança pública, não há como garantir segurança aos cidadãos gaúchos.

Comando/BM

Com relação à nota conjunta das entidades representativas dos militares estaduais veiculada na sexta-feira, o Comando-Geral da Brigada Militar, alinhado com as diretrizes estabelecidas pela Secretaria da Segurança Pública, vem a público informar que:

– Confia que não ocorrerá a prática de qualquer ato contrariando a legislação especial vigente, eis que à corporação, por seus policiais e bombeiros militares, é conferido o dever de preservar a ordem pública e trabalhar em prol da sociedade;

– Compreende as reivindicações de seus integrantes e reforça a população que mantenha suas rotinas, uma vez que a Brigada Militar continuará a exercer suas atividades normais, como faz há 178 anos.

Baleado

Uma desavença foi a causa de uma tentativa de homicídio registrada na noite de sábado, na Rua Fagundes Varela, no Bairro Areal. A vítima A.G. foi baleada no tórax. O homem que estava com ferimento no peito foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. Ele não quis dar detalhes do atentado, somente que foi praticado por dois homens. A ocorrência está aos cuidados da Delegacia de Homicídios e Desaparecidos.

Munição

A Polícia Rodoviária Federal de Bagé apreendeu na tarde de sábado 2.300 munições de calibre 22 e 100 de calibre 223, algumas de uso restrito das Forças Armadas. Os projéteis eram de origem uruguaia e estavam sendo transportados por um veículo com placa de Rio Pardo.

Segundo a PRF, o condutor do veículo foi encaminhado a Polícia Federal onde foi preso por tráfico internacional de armas e munições e por infringência a lei do desarmamento. Ainda de acordo com a Polícia Rodoviária Federal.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções