Diário da Manhã

sexta, 17 de maio de 2024

Notícias

 Mais recentes

TREINAMENTO VIRTUAL : Capacitação de órgãos públicos para a resolução de conflitos

19 maio
09:27 2014

A Escola Nacional de Mediação e Conciliação (ENAM), da Secretaria de Reforma do Judiciário, abriu inscrições para o curso “Resolução consensual de conflitos coletivos envolvendo políticas públicas”.

CURSO tem carga horária de 30 horas

CURSO tem carga horária de 30 horas

A Secretaria de Reforma do Judiciário, por meio do Ministério da Justiça, pretende colaborar com a ampliação das políticas públicas de mediação dentro do território nacional. Por este motivo, a ENAM desenvolveu um curso específico para a solução de conflitos coletivos, tendo em vista o grau de complexidade de tais conflitos. As inscrições para as 500 vagas podem ser feitas até o dia 28 de maio por meio do endereço eletrônico www.cead.unb.br/enam.

O curso tem carga horária de 30 horas e será ministrado entre 9/6 e 27/07. O objetivo é capacitar os participantes em técnicas de resolução de conflitos coletivos relacionados à execução de políticas públicas. Por meio do diálogo entre as partes, conduzido de forma eficiente e a partir da metodologia apresentada na capacitação, espera-se favorecer a construção de soluções consensuais eficientes e duradouras.

O curso é destinado aos servidores de órgãos públicos que atuam em conflitos envolvendo políticas públicas em geral, tais como questões indígenas, políticas para comunidades quilombolas, questões fundiárias urbanas e rurais, proteção ambiental, questões de infraestrutura, mineração, desenvolvimento econômico, transporte público, saúde e educação.

Durante o curso os participantes vão aprender a realizar um diagnóstico da situação, a identificar quais os atores indispensáveis em um processo de mediação, a elaborar uma estratégia de solução consensual de um conflito, e a coordenar a redação de um acordo que seja capaz de solucionar um conflito de forma eficaz e duradoura. O curso é gratuito e os participantes serão certificados pela ENAM. Mais informações pelo e-mail [email protected]

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções