Diário da Manhã

sábado, 27 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

Vereador rebate SindSaúde de Pelotas

13 março
17:45 2014
"A prova do que falei está no site do Sindicato" disse Ricardo Santos

“A prova do que falei está no site do Sindicato” disse Ricardo Santos

O vereador Ricardo Santos (PDT) rebateu, da tribuna, na manhã desta quinta-feira (13/03), a manifestação do vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Serviços de Saúde (SindSaúde) de Pelotas, Paulo Silva, sobre o pagamento do adicional de urgência e emergência aos trabalhadores do Pronto Socorro Municipal. Um dia antes, Santos havia se manifestado sobre o não repasse dos valores, pela Prefeitura, que deveria ter sido feito no dia 5 de março. “Em janeiro deste ano, a Câmara depositou na conta bancária da Prefeitura, R$ 360 mil para garantir que os valores fossem  repassados aos servidores da saúde. Mas, até agora, o repasse não foi feito”, assegurou.

Mas, para sua surpresa, o vice-presidente do Sindicato apresentou outra versão dos fatos. Segundo Paulo Silva, o que teria sido ajustado é que os recursos repassados pela Câmara ao Executivo seriam pagos aos trabalhadores em abril, tendo como referência o mês de março.

Na manhã desta quinta-feira, Ricardo Santos mostrou cópia da página do SindSaúde, na internet, datada de 17 de janeiro de 2014, com notícia em que o sindicato confirma “o adicional de urgência e emergência no seu valor total, R$ 350,00, já na folha de pagamento de fevereiro”.

“Quero saber onde está esse valor de março que não foi pago, se será incorporado ao valor de abril”, questionou o vereador.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções