VITÓRIA GARANTE LIDERANÇA : Com bom futebol, Pelotas faz 2 a1 no Aimoré e mantém invencibilidade
Líder. E invicto. Este é o Pelotas após a vitória por 2 a 1 sobre o Aimoré, sábado à noite na Boca do Lobo. O time do técnico Paulo Porto fez o dever de casa e terminou a 3ª rodada com sete pontos no Grupo A, mesma pontuação e números iguais ao Grêmio Bagé, em todos os critérios. O próximo desafio áureo-cerúleo será na quarta-feira, justamente diante do Bagé, no Pedra Moura, quando está em jogo a liderança isolada do Grupo.
Na Rainha da Fronteira o Lobão também buscará a primeira vitória fora de seus domínios, para embalar de vez na competição que ao final garante vagas na elite do futebol gaúcho aos dois primeiros.
Depois de um primeiro tempo morno, truncado, de pouca inspiração nas duas equipes, os 45 minutos finais foram mais animadores e inspiradores, com os três gols que enfeitaram o placar final.
O Pelotas começou a desenhar a importante vitória, num gol de Adriano Lara cobrando falta aos 14 minutos. O time de São Leopoldo não se intimidou com o gol áureo-cerúleo e igualou o placar três minutos depois, com Marco Antônio. Porém, com personalidade e determinação de quem está focado no objetivo retorno à primeira divisão, o Lobão voltou à carga e aos 26 minutos após boa jogada em azul e amarelo, Germano colocou a bola na rede do Índio Capilé para decretar 2 a 1, segunda vitória do Pelotas diante da sua torcida.
FICHA TÉCNICA
PELOTAS 2 x 1 AIMORÉ
PELOTAS: Giovani; Adriano Lara, Walace, Carlão Farias(Edu Amparo) e Juliano Tatto; Tiago Gaúcho, Rodrigo Vitor(Jarro), Jean Roberto e Edu Amparo; Germano e Gian Carlo(Giovane Gomes. Técnico: Paulo Porto.
AIMORÉ: Pablo; Murilo, Centeno, Léo Kanu e Cássio; Digão(Cristian), Elton, Santoris(Carlos Eduardo) e Diego Carioca; Brandão e Marco Antônio. Técnico: Arilson.
- ARBITRAGEM: Daniel Machado, auxiliado por Ismael Mancilha e Rodrigo Dahmer.
- LOCAL: Estádio Boca do Lobo