Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

XAVANTE : Ajustes para enfrentar o Remo pela segunda missão na Série B

01 junho
09:24 2021

Panorama do clube ainda é de partida e chegada de atletas, com possibilidades de mexer na escalação titular

Por: Henrique König

Não foi a estreia dos sonhos. O Brasil empatou em casa com o Londrina, placar de 0x0, mesmo com um jogador a mais em campo durante mais de 60 minutos, em jogo realizado na sexta-feira (28). Passada a partida de abertura da Série B, o Xavante treina forte para visitar o Remo, em Belém, duelo a ser disputado no próximo sábado (5).

Novos nomes no elenco para avaliação de Tencati e comissão
Foto: Divulgação / GE Brasil

A reapresentação ocorreu ainda no final de semana no Bento Freitas e, na segunda-feira, foram realizados treinamentos em dois turnos. O técnico Claudio Tencati tem os próximos dias para armar a equipe. Se o treinador prometia competitividade diante do Londrina na estreia, ela houve, mas pressão mesmo e chances para ganhar a partida só vieram na etapa final, com ingressos interessantes, como os do meia Gabriel Terra, voltando de lesão, do lateral-esquerdo Kevin, em sua estreia, e dos atacante Fabricio e Ramon, retornando ao clube após outras passagens. A bola teimou em não entrar, consolidando o placar zerado.

Ainda sem um dono definitivo, como no ano passado foi de Matheus Oliveira, a camisa 10 ganha novo concorrente. Lucas Santos, garoto vindo do Vasco, chega na cidade, deve ser regularizado e apresentado nos próximos dias. Dessa forma, pode virar até reforço para a delegação que vai a Belém. Outros meio-campistas na disputa são Paulo Victor, titular desde o fim do Gauchão, e Gabriel Terra, que agradava Tencati antes de sua lesão.

O meia-atacante Netto deve permanecer no clube. Ele encerrou contrato no domingo e pertence ao Mirassol. A renovação está bem encaminhada e deve ser confirmada. Para definir o ataque, Ramon, apresentado em entrevista coletiva de segunda-feira, pede passagem neste momento. Entrou bem no segundo tempo e pode ser até titular na segunda rodada.

De contratos encerrados, zagueiro Jacone e lateral Felipe Saturnino deixam o Brasil. Outros jogadores estão chegando. Um lateral-direito, para acompanhar Vidal, e um volante estão na pauta para serem anunciados.

Comentários ()

Seções