Diário da Manhã

quinta, 18 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

XAVANTE : Fabio Borba destaca a campanha do Sub-20: “Caminho certo”

22 dezembro
08:49 2021

Após o vice gaúcho da categoria Sub-20, o coordenador da base do G.E. Brasil, Fabio Borba avaliou a boa performance da equipe em uma final parelha com a potência do Inter:

Com grandes trabalhos desde o Futsal, Fabio Borba em entrevista ao programa Multiesporte, na Rádio Pelotense, em 2018

“Acredito que conseguimos equilibrar as forças com o Internacional. No jogo de volta ainda tivemos a felicidade de abrir o placar, mas infelizmente não conseguimos sustentar. Sabemos que existe uma grande diferença com o Internacional quanto ao número de atletas no plantel. Para nós, foi muito desgastante a parte final do campeonato. Tivemos uma maratona de jogos de mata-mata entre terça-feira, sexta-feira, domingo e as finais em terça e quinta”, ponderou.

Fabio aprovou a parceria iniciada em julho de 2021 com a Growth Sport Academy, empresa do Rio de Janeiro, para gerir a base xavante: “o trabalho com a GSA tem sido positivo. No Sub-17, temos a convicção de que poderíamos ter ido mais longe no Gauchão, mas no Sub-20 chegamos à decisão e nos dá o conforto do trabalho estar no caminho certo.”

“No final desta semana paramos em função do Natal e, na volta, o foco será reestruturar para as competições de 2022. Nossa ideia é retornar no final de janeiro, focando nos Campeonatos Gaúchos e também na Copa do Brasil Sub-20.” O Brasil vai disputar o Gauchão Sub-20 e Sub-17, além da Copa do Brasil Sub-20. Outros torneios podem surgir na caminhada xavante.

“Tenho certeza de que nossos atletas subindo do Sub-20 para o profissional têm condição de compor o Xavante em 2022”, acredita na transição.

O Brasil deve sair do CFA Xavante, na solicitação de Emerson da Rosa de reaver o espaço. Assim, o clube deve integrar base e profissional em treinos na Arena Marini. A maior preocupação é onde adequar os jovens de fora da cidade, pois o CFA possuía instalações como alojamento aos jogadores que vêm de outros locais.

Comentários ()

Seções