Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

Aplicação de 50 milhões de dólares é detalhada na Câmara

18 setembro
08:43 2017

Secretários falam a vereadores sobre recursos internacionais

Os secretários de Planejamento e Gestão, de Desenvolvimento Rural e de Gestão Administrativa e Financeira, respectivamente Paulo Morales, Jair Seidel e Jairo Dutra, participaram das atividades da Câmara de Vereadores quinta-feira, para detalhar a aplicação de 50 milhões de dólares solicitados ao Fundo Financeiro para o Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata). Os recursos serão divididos entre a área urbana e rural, sendo 21,5 milhões para a Colônia e 28,5 milhões de dólares para os bairros Pestano e Getúlio Vargas.

Nova reunião será agendada, quando os secretários farão uma apresentação do alcance dos projetos, para esclarecer possíveis dúvidas de vereadores. A data ainda não foi definida.

CÂMARA recebeu gestores que explanaram sobre proposta da administração

CÂMARA recebeu gestores que explanaram sobre proposta da administração

PESTANO E GETÚLIO VARGAS
Moradores dos bairros Pestano e Getúlio Vargas, a partir da aprovação e liberação dos recursos do Fonplata, poderão dar adeus às valetas.

Drenagem pluvial completa e rede de esgoto fazem parte dos projetos.
O secretário Paulo Morales esclareceu que a pavimentação das ruas dessas localidades, com blocos de concreto, também está prevista, assim como a construção de calçadas, acessibilidade e recuperação e ampliação das redes de iluminação pública.

O Pestano e o Getúlio Vargas também terão praças equipadas, Centro Comunitário e galpão de reciclagem.

COLÔNIA
O secretário de Desenvolvimento Rural, Jair Seidel, informou aos vereadores que os 21,5 milhões de dólares do financiamento serão aplicados no maquinário para patrulhas agrícolas, construção de quadras poliesportivas, academias ao ar livre, pavimentação com blocos em 18 quilômetros de estradas, apoio às agroindústrias, instalação de açudes, estruturação para o turismo rural, apoio tecnológico para os agricultores e suas produções, construção de 80 pontes, dentre outras ações.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções