Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

CONTINUIDADE AMEAÇADA : Se não vencer o Londrina, sábado, Brasil pode optar por mudança

22 maio
08:32 2018

Embora o discurso pós-jogo, sábado, tenha sido no sentindo de dar ar de normalidade ao trabalho no Bento Freitas, o momento é de apreensão. A partida do dia 26, contra o Londrina, em Pelotas, pode determinar mudança no comando do time, caso não seja conquistada a vitória. O Brasil somou apenas cinco pontos em seis jogos e se encontra na zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro.

O presidente Ricardo Fonseca reconheceu que existe cobrança forte de vitória no jogo de sábado. “Temos que fazer a lição de casa, que é vencer”, disse o dirigente nesta segunda-feira em entrevista à Rádio Pelotense. Admitiu também que Clemer está sendo avaliado. “Isso ocorre com todos. Até eu estou sempre sendo avaliado. Isso ocorre com a comissão técnica e com os jogadores. Mas a campanha não é boa. Não conseguimos dar continuidade, depois do Gauchão”, afirmou.

Clemer tem repetido a necessidade de contratar um meia-ofensivo. Não existe, porém, perspectiva de investimento em jogadores. Ricardinho afirmou que o Brasil está na “tangente” financeira. “Estamos com o cofre raspado. Para contratar só se o jogador for pago pelo clube de origem (no caso, atleta emprestado) ou se acontecer o que não aconteceu até agora, que o torcedor se associar”, completou.

Clemer parece não entender o que impede o Brasil de repetir as boas atuações do início da temporada Foto: Jonathan Silva/Assessoria

Clemer parece não entender o que impede o Brasil de repetir as boas atuações do início da temporada
Foto: Jonathan Silva/Assessoria

REVISÃO – Clemer falou, depois do jogo de sábado, da necessidade de rever a formação da equipe, buscando melhor equilíbrio. Em consequência dos protestos da torcida será normal se Rafael Vitor for preservado, com a entrada de Leandro Camilo na zaga. Até porque o zagueiro vem tendo atuações fracas. Luiz Eduardo possui mais mobilidade do que Michel no centro do ataque (dá mais trabalho aos zagueiros adversários).

Eder Sciola reconhece a necessidade de mais tempo de treino para poder se adaptar à segunda linha, a do meio-campo. Sua preferência continua sendo a lateral-direita. Kaio tem entrado bem no decorrer dos jogos, mas necessita ser menos vocacionado para o drible e procurar à pratica de um futebol mais coletivo.

SÉRIE B – Duas partidas serão disputadas nesta terça-feira, abrindo a sétima rodada: 19h15 – CSA x Figueirense e 21h30 – Fortaleza x Criciúma.

LONDRINA I– O adversário do Brasil neste sábado, às 16h30, no Bento Freitas, perdeu também na última rodada, jogando em casa. O Londrina foi derrotado por 2 a 1 pelo CSA, o que deixa o técnico Marquinhos Santos na mira dos críticos.

LONDRINA II – A diretoria do clube está reformulando o elenco. O atacante Marcelinho e o meia Thiago Primão foram afastados do grupo, enquanto esperam proposta de outras equipes. O atacante Gustavo Tocantins e o zagueiro Dalberto irão rescindir o contrato. Chega o clube o meia Thomás, que jogava no Sport. O meia Ronald, do Inter, estava nos planos, mas uma lesão impede o acerto neste momento.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções