Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

DROGAS : Polícia Civil incinera 2,3 toneladas

21 novembro
10:15 2014
ATIVIDADE integra semana de aniversário do Denarc

ATIVIDADE integra semana de aniversário do Denarc

O Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc), da Polícia Civil, realizou, na manhã de ontem, a segunda incineração de 2014. A queima de 2,3 toneladas de entorpecentes, apreendidos em diversas operações policiais, resultou em processos que tramitam na Justiça Estadual. Foram incineradas duas toneladas, 189 kg de maconha, 41kg e 226g de cocaína e 66kg e 299g de crack.

Segundo o diretor do Denarc, delegado Marcelo Moreira da Silva, a queima faz parte da semana de aniversário do Denarc, que completará no dia 27, 19 anos de criação. O material que foi destruído faz parte de 116 processos judiciais, iniciados em 2010, disse Moreira.

De acordo com o diretor da Dinarc, delegado Cleber dos Santos Lima, com a queima de ontem, foram eliminadas mais de cinco toneladas de entorpecentes somente neste ano, avaliados em mais de sete milhões de reais. “Queimando a droga, teremos a garantia de que não será mais uma ameaça à saúde pública”, afirmou Lima.

Ainda conforme a polícia, quando o entorpecente é apreendido, uma pequena quantidade do produto é separada e encaminhada ao Instituto Geral das Perícias (IGP) para análise. Na tramitação processual, o juiz responsável pelo processo autoriza a destruição do material apreendido.

Durante a incineração, estavam presentes o chefe de Polícia, delegado Guilherme Wondracek, diretores de departamento e divisões, delegados e policiais civis. Também compareceram servidores do Instituto Geral de Perícias, Vigilância Sanitária e membros do Ministério Público.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções