Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

DURA REALIDADE : Derrota mantém aflição do Z-4

10 setembro
08:45 2018

Brasil perde por 1 a 0 para o Londrina, no Estádio o Café, e está de volta à zona de rebaixamento da Série B

Nas últimas 16 rodadas, o Brasil fechou 12 delas na zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro. A dura realidade se manteve no encerramento da 26ª rodada, que foi realizada neste fim de semana. O time rubro-negro perdeu por 1 a 0 para o Londrina, sábado, no Estádio do Café, em Londrina, e ficou na 17ª colocação, com 28 pontos. O gol da equipe paraense foi marcado numa cobrança de pênalti inexistente, que resultou ainda na expulsão de Eder Sciola no final da primeira etapa.

O técnico Rogério Zimmermann optou pela escalação de três zagueiros de origem – não que isso tenha alterado o posicionamento defensivo. Ele manteve a linha de quatro na defesa, com Rafael Dumas fazendo o lado esquerdo. Alex Ruan foi adiantando para a linha de meio-campo. Gilson substituiu Itaqui (suspenso), mas saiu lesionado de campo ainda no primeiro tempo. Valdemir entrou para fazer essa função de volante.

Alex Ruan persegue Paulinho Mocelin: Brasil armou estrutura defensiva para segurar o Londrina, mas foi penalizado com pênalti inexistente Fotos: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube

Alex Ruan persegue Paulinho Mocelin: Brasil armou estrutura defensiva para segurar o Londrina, mas foi penalizado com pênalti inexistente
Fotos: Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube

INÍCIO BOM – O Brasil começou bem a partida, dominando o setor de meio-campo. Antes do primeiro minuto, Pereira exigiu uma defesa parcial de Vagner. Em seguida, numa cobrança de escanteio, Leandro Camilo concluiu de cabeça, mas a bola foi para fora. O Londrina só foi chutar a gol, aos 25, numa tentativa de fora da área de Felipe Marques. Porém, cresceu uma reta final do primeiro tempo, criando duas chances de gol com Higor Leite e Paulinho Mocelin, que mandou a bola na trave.

No último lance do primeiro tempo, Felipe Marques entrou na área e caiu ao ser tocado por Eder Sciola. O árbitro paulista José Cláudio Rocha Filho marcou o pênalti e ainda expulsou o lateral direito do Brasil, que já tinha cartão amarelo. Dagoberto bateu e fez Londrina 1 a 0.

Zimmermann recompôs o sistema defensivo para o segundo tempo, com a entrada de Tiago Cametá no lugar de Pereira. O time ficou sem força ofensiva para reagir na partida. Em contrapartida, o Londrina não forçou no ataque, optando por fazer um jogo de segurança. E assim a segunda etapa se arrastou com poucos lances de área.

Dagoberto marcou de novo: são 11 gols em 10 partidas pelo Londrina

Dagoberto marcou de novo: são 11 gols em 10 partidas pelo Londrina

LONDRINA

Vagner

Lucas Ramón

Dirceu

Lucas Costa

Sávio

João Paulo

Jardel

Higor Leite

P. Mocelin (P. Vieira)

Dagoberto (C. Henrique)

Felipe Marques (Jô)

Técnico: Roberto Fonseca

BRASIL

Marcelo Pitol

Eder Sciola

Leandro Camilo

Nirley

Rafael Dumas

Leandro Leite

Gilson (Valdemir)

Alex Ruan (Kaio)

Pereira (Cametá)

Lourency

Michel

Técnico: Rogério Zimmermann

  • Local: Estádio do Café, em Londrina/PR
  • Árbitro: José Cláudio Rocha Filho (SP)
  • Assistentes: Fábio Rogério Baestreiro (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
  • Cartões amarelos: João Paulo e Mocelin (L); Eder Sciola, Leandro Leite e Alex Ruan (B)
  • Expulsão: Eder Sciola (47min do primeiro tempo)
  • Gol: Dagoberto (48min do primeiro tempo)

Classificação

Classifica B

Jogos

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções