Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

“Estamos votando com muita tristeza, na esperança de salvar o Estado”, diz Pedro Pereira

22 dezembro
13:37 2016

Para o líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, deputado Pedro Pereira, a situação de calamidade nas finanças públicas é resultado da irresponsabilidade do governo Tarso Genro (PT). Pereira usou a tribuna durante a votação dos projetos de reestruturação financeira do Estado, na madrugada desta quinta-feira (22), para lembrar que, ao longo da administração petista, o PSDB alertou a sociedade sobre o agravamento do endividamento público e do aparelhamento partidário do Executivo Estadual.

Pedro Pereira é  líder da Bancada do PSDB

Pedro Pereira é líder da Bancada do PSDB

O parlamentar destacou que o governo tucano, por meio da governadora Yeda Crusius, havia deixado as finanças públicas equilibradas, mas o PT desorganizaram as contas em quatro anos, fazendo com que a atual administração herdasse um quadro insustentável no âmbito orçamentário. “Tarso usou recursos obtidos por meio do endividamento do Estado para bancar desperdícios da estrutura administrativa, sacou Depósitos Judiciais gerando mais déficit ao erário público e inviabilizou investimentos, em especial na Saúde”, apontou.

Pereira ressaltou que as medidas apresentadas pelo governo do Estado neste momento são duras e difíceis de serem votadas no Parlamento, mas são necessárias para obtenção de recursos voltados aos serviços essenciais à população. “Chegamos em uma situação insustentável em decorrência da irresponsabilidade dos governos de Tarso e Dilma. Ninguém está contente em extinguir instituições públicas. Estamos votando com muita tristeza, na esperança de salvar o Estado”, concluiu.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções