Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

LIMPEZA DAS ESCOLAS : Empresa se compromete pagar salários em dia

14 abril
09:29 2016

O diretor da empresa Tradição, que tem contrato com a Prefeitura para a limpeza das escolas municipais, se comprometeu a manter em dia os salários dos funcionários, bem como o pagamento do vale-transporte e do vale-refeição sem atrasos, pagos sempre no quinto dia útil de cada mês.

“A empresa quer e vai assumir o compromisso de pagar o salário de abril em dia”, afirmou Paulo César Santos, que, pela primeira vez desde que foi convidado e convocado pelo Legislativo, se reuniu com vereadores, funcionários e Prefeitura, para discutir a situação dos trabalhadores.

Presentes à reunião, que ocorreu na Prefeitura, o presidente da Câmara, Ademar Ornel (DEM) e Ricardo Santos (PCdoB) se manifestaram a favor dos trabalhadores. Os parlamentares criticaram o “jogo de empurra” entre Prefeitura e empresa. “A Prefeitura diz que só paga depois que a Tradição repassa os documentos comprovando que está em dia com as obrigações trabalhistas e a empresa diz que recebe os recursos com atraso, por isso não pode pagar em dia”, disse Ricardo Santos.

REUNIÃO discutiu situação dos trabalhadores

REUNIÃO discutiu situação dos trabalhadores

“Nesse jogo quem sai perdendo são os funcionários”, completou Ademar Ornel.

Paulo César Santos admitiu que as férias estão em atraso – a terceira vencida se aproxima – e que o assunto só será resolvido na Justiça, onde um grupo de funcionários já ingressou. Disse, também, que está colocando em dia os depósitos do Fundo de Garantia e do INSS. “Se existem depósitos em atraso são pontuais”, explicou o advogado da empresa, Marcos Trindade.

Ulisses Ferreira Pinto, advogado do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Asseio e Conservação de Pelotas, pediu que a empresa entregue os contracheques aos funcionários com o demonstrativo dos pagamentos e descontos. “Eles precisam verificar o que está sendo descontado de seus salários todos os meses. Não tem como conferir o que está sendo pago”.

O advogado da Secretaria Municipal de Educação, Jairo Santos, confirmou que, no máximo em 60 dias uma nova licitação para a limpeza das escolas será realizada. Quanto à habilitação de empresas interessadas, o advogado deixou claro que “providências estão sendo tomadas”. O diretor da Tradição manifestou o interesse em participar do processo licitatório.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções