Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

COLÉGIO PELOTENSE : Ministro garante verba para reformar ginásio

COLÉGIO PELOTENSE : Ministro garante verba para reformar ginásio
22 julho
14:29 2014

O ministro Henrique Paim, do Ministério da Educação , garantiu ao prefeito Eduardo Leite que o governo federal irá bancar os R$ 1,7 milhão necessários para reformar o ginásio do Colégio Pelotense. O aval foi dado em reunião na tarde desta segunda-feira, 21/07/14, em Brasília, com o prefeito e o ex-deputado federal Fernando Marroni, autor da emenda que reservava o recurso à recuperação da estrutura esportiva da escola.

Ministro Henrique Paim em reunião com Eduardo Leite

Ministro Henrique Paim em reunião com Eduardo Leite

Para Eduardo, a palavra empenhada de Paim significa um alívio, uma vez que libera a prefeitura de reservar recursos do salário educação para essa finalidade. As verbas dessa rubrica estão sendo empenhadas na construção e reforma das escolas municipais.

Paim afirmou na reunião que em uma semana o sistema do Plano de Ações Articuladas (PAR) estará novamente aberto e será possível, então, cadastrar o projeto executivo da obra, concluído com recursos do Município.

O andamento final, todavia, ocorrerá depois das eleições de outubro pois é impossível qualquer iniciativa agora devido à vigência da Lei Eleitoral, que veda empenho de recursos durante o período.

“Temos agora a certeza de que a reforma do ginásio do Pelotense vai ocorrer e que poderemos devolver à comunidade escolar e esportiva da cidade esse prédio tão importante do ponto de vista funcional e histórico o mais rápido possível”, definiu Eduardo. “E a ajuda do deputado Fernando Marroni foi imprescindível para que chegássemos a esse final positivo.”

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções