Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

NOVA ARQUIBANCADA : Inauguração está próxima

26 outubro
09:28 2016

Brasil mantém esperança de liberar espaço para jogo com Vasco

A diretoria do Brasil mantém a esperança de liberar a nova arquibancada do Bento Freitas para a partida diante do Vasco, dia 5 de novembro, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Assim, o estádio terá capacidade para receber mais 3 mil torcedores, porque seriam mantidos os três módulos de arquibancada móvel. Outra vez, o curto espaço de tempo é o principal obstáculo a ser superado pelos rubro-negros.

A decisão do Corpo de Bombeiros em suspender o recebimento de novos pedidos de PPCIs (Plano de Prevenção Contra Incêndios) não irá atrapalhar os planos do Brasil. “Não haverá problema, porque o PPCI da arquibancada foi protocolado há bastante tempo e já foi analisado pelos Bombeiros”, diz o presidente da Comissão de Obras, Thiago Perceu. Falta, porém, a realização da vistoria no Bento Freitas.

Mesmo que faltem apenas 11 dias para a partida com o Vasco (o jogo mais esperado do ano), Perceu segue confiando na liberação da arquibancada. “Não haverá a necessidade daquele prazo de 10 dias, porque o estádio já está liberado pela CBF”, afirma. Também foi contornado o problema relacionado ao sistema hidráulico do estádio (parte antiga). Deve ser firmado um acordo, com a concessão de um prazo para o clube ir trocando essa rede.

Se a arquibancada for inaugurada na partida com o Vasco, o Bento Freitas terá capacidade para 13 mil pessoas. A arquibancada móvel do lado da Juscelino Kubitschek só será desmontada depois desse jogo diante dos cariocas pelo Brasileiro da Série B.

Galiardo: mais cotado

Galiardo: mais cotado

Vaga no meio

O Brasil tem uma vaga aberta no meio-campo para a partida desta sexta-feira, diante do Joinville, em Santa Catarina, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Washington está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Quem vai substituí-lo? Galiardo, Marcão, Wender? A tendência é que seja Galiardo (foi ele que foi escalado diante do Bahia, quando Washington cumpria suspensão por expulsão contra o Náutico).

Cirilo também não joga contra os catarinenses. O zagueiro está igualmente suspenso pelo terceiro amarelo. Teco entra na defesa, que terá a volta de Marlon, que cumpriu suspensão no jogo diante do Londrina. O Brasil deve ter Eduardo Martini; Weldinho, Leandro Camilo, Teco e Marlon; Leandro Leite, Galiardo, Diogo Oliveira e Felipe Garcia; Elias e Ramón.

Jael é o artilheiro de um time de poucos gols: pior ataque da Série B

Jael é o artilheiro de um time de poucos gols: pior ataque da Série B

Desafio do Joinville é fazer gol

O Joinville precisa vencer a partida desta sexta-feira diante do Brasil, às 21h30, na sua arena, para ainda sonhar em escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro da Série B. Um dos principais desafios da equipe é marcar gol. O JEC tem o pior ataque da competição, com apenas 20 gols marcados em 32 partidas. Quem mais se aproxima é o lanterna Sampaio Correa, que marcou 25 vezes. O artilheiro do time é Jael, com quatro gols.

Entra e sai atacantes, mas o problema do Joinville persiste. Em apenas duas partidas, o ataque conseguiu marcar dois gols. Foram nas vitórias contra Tupi por 2 a 1 na quinta rodada e diante do Sampaio Correa (2 a 0) na 15ª. A defesa até que não está tão mal para um time que se manteve sempre na zona de rebaixamento. Tomou 34 gols (são, por exemplo, três gols a mais do que o Brasil).

SÉRIE B – O Brasil caiu para a 12ª posição, com 45 pontos, em função da vitória do Vila Nova por 3 a 0 diante do Sampaio Correa, nesta terça-feira, em São Luís. O jogo é atrasado da 28ª rodada. Já o Oeste empatou por 1 a 1 com o  Luverdense na partida que abriu a 33ª rodada.

Brasil quer ter mais 3 mil lugares no Bento Freitas no jogo contra o Vasco Foto: Arquivo/DM

Brasil quer ter mais 3 mil lugares no Bento Freitas no jogo contra o Vasco
Foto: Arquivo/DM

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções