Diário da Manhã

sábado, 27 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

Novas tornozeleiras eletrônicas começam a ser instaladas

04 junho
08:23 2019

Mais uma ação para incrementar o trabalho da segurança pública no Estado, em especial desafogando as prisões em delegacias e, nalgumas realidades críticas, por conta da falta de vagas, até em viaturas policiais. Conforme divulgação da Superintendência dos Serviços Penitenciários (SUSEPE), já começaram a ser instaladas novas tornezeleiras eletrônicas. Ao custo de R$66,00 por preso/mês, serão dez mil para atender a demanda gaúcha.

Equipamento com tecnologia suíça chega ao RS

Equipamento com tecnologia suíça chega ao RS

MONITORAMENTO – As primeiras 348 novas tornozeleiras, começaram a ser instaladas na sexta-feira, e foram direcionadas à região de Santa Cruz do Sul. Para o trabalho que envolve o governo gaúcho e a empresa suíça Geosat, cujo orçamento é de R$40 milhões, houve a criação do Instituto Penal de Monitoramento. Conforme César Faccioli, secretário da Administração Penitenciária,  essa criação “é muito importante para o regime semiaberto, para a roda girar na criação de vagas, inclusive no regime fechado”. Segundo ele, o equipamento significa um avanço no monitoramento e na qualidade do controle de apenados, o que vai propiciar, além do desafogo gradual no sistema penitenciário, um reforço geral na segurança pública. “Essa é uma ação que agiliza o processo, que, além disso, passa por reformas e ampliações e construção de novos presídios, para a criação de novas vagas, o que está acontecendo”, afirmou.

CARACTERÍSTICAS da tornozeleira suíça: bateria de doze horas; sinal não é bloqueado por papel alumínio; à prova d’água – até cinquenta metros; carregador móvel; sensor de posição e movimento; quatro chips.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções