Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

PELOTAS : Defesa sustenta boa campanha

08 março
09:19 2019

Apesar dos dois gols sofridos em Caxias do Sul, a defesa do Pelotas continua sendo a segunda melhor do Campeonato Gaúcho – atrás apenas do Grêmio, que é disparadamente o melhor time da competição. Em oito jogos, os comandados de Diego Gavilán foram superados seis vezes pelos atacantes adversários. Metade dessas partidas, o setor defensivo do áureo-cerúleo se manteve intransponível.

DÃO ajudou o ataque contra o Inter: fez um dos gols no Beira-Rio

DÃO ajudou o ataque contra o Inter: fez um dos gols no Beira-Rio

O Grêmio tomou apenas um gol no Gauchão (empate por 1 a 1 com o Aimoré na segunda rodada). Depois aparece o Pelotas, com seis – um gol a menos do que o Internacional. A dupla de zaga é a mesma do ano passado, que conduziu o Lobão de volta à primeira divisão, mas que também foi criticada pela eliminação vexatória na Copa Wianey Carlet, tomando três gols do inexpressivo Real de Capão da Canoa.

“Nós estamos muito felizes, porque, quando o time não leva gol não é só os zagueiros, o goleiro, mas sim também os atacantes que nos ajudam a marcar, como nós também ajudamos eles a fazer gols”, comenta o capitão Dão. A observação tem procedência: dos sete gols marcados pela equipe no Gauchão, três são de autoria dos zagueiros. O Felipe marcou duas vezes e o próprio Dão fez um.

“Ser a segunda defesa menos vazada do Campeonato Gaúcho é difícil, todos nós sabemos, pois tem grandes equipes. Vamos seguir fazendo o nosso melhor com a camisa do Pelotas, respeitando os nossos adversários, e manter o zero a zero ali atrás porque a gente tem certeza que o ataque vai fazer gol”, completa Dão.

Para a partida de domingo, diante do Veranópolis, às 18h, no Antônio David Farina, o desfalque é o volante Reinaldo Dutra, que cumprirá suspensão pela expulsão no jogo passado. Reinaldo Silva deve ocupar a vaga.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções