Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

PRESÍDIOS : Reunião discute nova sede para abrigar 5ª Delegacia Penitenciária

12 fevereiro
09:07 2016

Uma nova sede de trabalho para os cerca de 15 servidores da 5ª Delegacia Penitenciária Regional (DPR) em Pelotas foi assunto de reunião realizada na quarta-feira entre o prefeito Eduardo Leite, o diretor do Presídio Regional de Pelotas, Flúvio Bubolz, e o delegado Regional da 5ª DPR, Hamilton Fernandes.

Os representantes do presídio explicaram que o Governo do Estado exige a liberação do prédio – onde atualmente funciona a delegacia – dentro do prazo de 120 dias, a contar a partir de janeiro. Bubolz e Fernandes solicitaram à prefeitura a colaboração para um novo espaço ser encontrado.

AUTORIDADES vão agilizar permanência da 5ª  DPR em Pelotas Foto de Luiza Meirelles/Especial-DM

AUTORIDADES vão agilizar permanência da 5ª DPR em Pelotas
Foto de Luiza Meirelles/Especial-DM

Eduardo salientou a importância de manter na cidade a sede da 5ª DPR, que atende demandas dos presídios de Pelotas, Rio Grande, Camaquã, Canguçu, Jaguarão e Santa Vitória do Palmar. “Coloco-me à disposição para fazer a intermediação com o Estado e solicitar o estendimento do prazo para a desocupação do prédio”, afirmou.

No encontro também foram discutidos temas relacionados à segurança pública. Eduardo destacou a atuação dos Guardas Municipais e dos Agentes de Trânsito de Pelotas.

Também estiveram presentes no encontro o presidente do Legislativo, Ademar Ornel (DEM) e o vereador Vitor Paladini (PMDB).

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções