Diário da Manhã

quinta, 25 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

Projeto do Lobo vai andar

Projeto do Lobo vai andar
11 julho
08:39 2018

O Pelotas pode avançar no projeto de revitalização da Boca do Lobo. Uma decisão importante ocorreu na manhã desta terça-feira, quando a Câmara de Vereadores aprovou emenda ao Plano Diretor, permitindo aumento do limite do índice de construções no quarteirão que em se localiza o estádio. Agora, o presidente do clube, Gilmar Schneider, espera receber proposta oficial de investidores para levar à apreciação dos conselheiros áureo-cerúleos. Isso deve ocorrer tão logo seja sancionada e publicada a mudança no Plano Diretor.

Schneider espera sanção da lei e avançar na negociação com empresas

Schneider espera sanção da lei e avançar na negociação com empresas

Atualmente o pavilhão social da Boca do Lobo e as arquibancadas atingem o limite máximo permitido para construções naquela área – ou seja 21 metros. Pela mudança será possível construir edificações que cheguem até 25 metros de altura. Essa mudança era necessária para viabilizar as parcerias que o Pelotas negocia a fim colocar em execução a proposta de modernização do estádio. O projeto foi apresentado no dia 27 de fevereiro deste ano.

A primeira parte consiste em construir duas torres de 13 andares (área para locação) e um novo pavilhão social, com toda a estrutura interna, no espaço entre a Rua Doutor Amarante e a Avenida Bento Gonçalves. Isso deve permitir um aporte em torno de R$ 10 milhões nos cofres do clube. Schneider assegura que já tem acerto com investidor. Falta apenas receber a proposta oficial.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções