Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

SÉRIE B : Brasil empata em 1 a 1 com o São Bento no jogo de estreia na competição nacional

16 abril
08:29 2018

Brasil e Ponte Preta foram os únicos mandantes que não venceram na primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O time rubro-negro estreou, sábado, empatando por 1 a 1 com o São Bento, no Bento Freitas. O resultado foi consequência de uma atuação irregular. O Xavante fechou a rodada na 10ª colocação, com um ponto, e fará na sequencia duas partidas fora de casa – contra Avaí e Paysandu.

O técnico Clemer surpreendeu ao mudar a equipe em seis posições, comparando com o time que vinha jogando no Gauchão. Trocou Eder Sciola e Valdemir de posição: o primeiro foi para o meio-campo e o segundo para a lateral-direita. Promoveu as estreias de Rafael Vitor, Welinton Junior e Michel. E tirou Lourency do centro do ataque, passando-o para o lado esquerdo.

Os primeiros 20 minutos foram animadores em função da movimentação ofensiva da equipe. O quinteto de ataque – Sciola, Alisson Farias, Welinton Junior, Lourency e Michel – se movimentavam, trocavam de posição e confundiam a marcação adversária. Aos 10 minutos, Alisson fez grande jogada pela direita e achou Eder Sciola na área. O então meia bateu de primeira e colocou a bola no canto: 1 a 0.

Eder Sciola foi escalado no meio-campo e marcou gol num início de jogo promissor do Brasil: depois, fragilidade defensiva e empate na estreia Foto: Assessoria GEB (Carlos Insaurriaga e Jonathan Silva)

Eder Sciola foi escalado no meio-campo e marcou gol num início de jogo promissor do Brasil: depois, fragilidade defensiva e empate na estreia
Foto: Assessoria GEB (Carlos Insaurriaga e Jonathan Silva)

AVENIDA – Ao mesmo tempo, o Brasil mostrava fragilidade defensiva – falta de cobertura pelos lados do campo, especialmente pelo direito, onde tinha uma “avenida aberta”. Everaldo passava como queria e quando queria por Valdemir. Apavorado, o lateral fez pênalti em seu algoz, aos 24. Marcelo Cordeiro cobrou e empatou o jogo. OXavante perdeu a estabilidade na partida.

Clemer tirou Valdemir e Welinton Junior no intervalo, colocando Sousa e Mossoró em campo. Sciola retornou para a lateral-direita. O time ficou mais equilibrado, mas faltou qualidade de criação para superar a marcação do adversário. Teve uma conclusão de Sousa, aos 14 minutos, e, depois, o Brasil só foi dar trabalho para a defesa paulista no final da partida. Lourency exigiu grande defesa de Rodrigo Viana. Em contrapartida, num contra-ataque, o São Bento esteve perto de marcar o segundo gol com Everaldo.

 

Domínio total dos mandantes

Houve apenas um empate na primeira rodada da Série B do Brasileiro. Também apenas um visitante logrou o mérito da vitória. O domínio foi absoluto dos mandantes na abertura da competição. Essa tendência já foi observada na sexta-feira, com Fortaleza 2×1 Guarani, Atlético/GO 3×2 Criciúma, Oeste 2×0 CRB e Figueirense 2×1 Juventude.

A festa dos mandantes seguiu no sábado: Vila Nova 1×0 Avaí, CSA 2×1 Goiás, Londrina 1×0 Boa Esporte e Sampaio Correa 2×0 Coritiba. O único empate ocorreu em Pelotas: Brasil 1×1 São Bento. O Paysandu venceu fora de casa: 1 a 0 na Ponte Preta.

A segunda rodada: terça-feira – Boa x Fortaleza e Coritiba x Atlético/GO; sexta – Juventude x Oeste, São Bento x CSA e Paysandu x Londrina; sábado – CRB x Vila Nova, Guarani x Sampaio Correa, Avaí x Brasil, Goiás x Figueirense e Criciúma x Ponte Preta.

Dois técnicos já caíram: Mazola Junior, do CRB; e Sandro Froner, do Coritiba.

BRASIL

Marcelo Pitol

Valdemir (Sousa)

Rafael Vitor

Heverton

Artur

Leandro Leite (Saconni)

Eder Sciola

Alisson Farias

Welinton Junior (Mossoró)

Lourency

Michel

Técnico: Clemer

 

SÃO BENTO

Rodrigo Viana

Everton Silva

Luizão

João Paulo

Marcelo Cordeiro (Moraes)

Fábio Bahia

Dudu Vieira

Doriva (Magno Souza)

Lucas Crespim (Walterson)

Zé Roberto

Everaldo

Técnico: Paulo Roberto Santos

  • Local: Estádio Bento Freitas, em Pelotas
  • Árbitro: Max Caio Augusto Vieira (RN)
  • Assistentes: Vinícius Melo de Lima (RN) e Jean Márcio dos Santos (RN)
  • Cartões amarelos: Artur, Saconni, Eder Sciola e Lourency (B); Everton Silva, Luizão, Marcelo Cordeiro, Walterson e Celsinho (último no banco de reservas) do São Bento
  • Gols: Eder Sciola (10min); Marcelo Cordeiro (25min do primeiro tempo)

Classificação

Imagem 1

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções