Diário da Manhã

sábado, 27 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

UTI Neonatal será reforçada em 60 dias

UTI Neonatal será reforçada em 60 dias
15 abril
17:43 2014

Atropelaram a partitura e atravessaram o samba. Assim pode ser descrito o “pomposo” anúncio de “dez novos leitos de UTI Neonatal” no Hospital Universitário São Francisco de Paula(HUSFP), na segunda-feira. De olho no “bônus” político, os gestores – prefeitura, hospital, Câmara Municipal e 3ª Coordenadoria Regional de Saúde – se esqueceram de informar que de fato os dez novos leitos só estarão à disposição da comunidade em 60 dias. Na verdade, na segunda-feira foi inaugurado um novo espaço, com capacidade semelhante a um já existente – com seis leitos neonatais e quatro pediátricos – e que passará por reformas.

Sendo assim, pelos próximos 60 dias, os serviços anteriormente prestados na “antiga” UTI passarão a ser prestados no espaço inaugurado na segunda-feira. Somente após a reforma do antigo espaço é que de fato haverá dez novos leitos disponíveis, ou seja, aí sim serão 20 leitos de UTI Neonatal à disposição da comunidade.

O espaço inaugurado diante de câmeras e holofotes – que temporariamente irá apenas substituir o espaço antigo – teve custo de R$ 1 milhão destinado pela Secretaria Estadual de Saúde para reforma da área física e aquisição de materiais e equipamentos permanentes.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções