Diário da Manhã

domingo, 19 de maio de 2024

Notícias

 Mais recentes

73º HOMICÍDIO : Ex-presidiário é morto com cinco tiros

14 outubro
09:18 2015

O ex-presidiário Luís Eduardo Lima dos Santos, 21 anos, o “Luizinho” foi executado com cinco tiros na noite de segunda-feira. O crime ocorreu na Rua Demétrio Ribeiro, na Gotuzzo, no Bairro Fragata.   De acordo com testemunhas, homens em duas motos e em um carro preto passaram pela vítima e efetuaram os disparos, que oi atingiram na cabeça, nos braços e no tórax. A vítima já teria sido ameaçada anteriormente.

A Brigada Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foram acionados, mas a vítima não resistiu aos ferimentos. A perícia recolheu três cápsulas no local do crime, que serão analisadas. A Delegacia de Homicídios e Desaparecidos (DHD) investiga o crime. Este é o 73º homicídio do ano em Pelotas.

BALEADO – Um homem foi baleado de raspão em uma das pernas quando caminhava por uma das ruas do Loteamento Eldorado na tarde de segunda-feira. A vítima foi medicada no Pronto-Socorro de Pelotas.

ESFAQUEADO – Uma dívida com um fornecedor de droga foi a causa de uma tentativa de homicídio praticada contra um jovem de 23 anos, que foi atingido com um golpe no pescoço. O rapaz foi socorrido e encaminhado para o hospital, estando internado em estado grave. O atentado ocorreu às 22h, no Bairro Areal.

CabeçalhoQuadrilha que roubava no interior é desarticulada

A Polícia Civil de Canguçu, sob a coordenação da delegada Paula Vieira Garcia desencadeou a Operação Sensação, onde foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão. A finalidade foi desarticular uma quadrilha que nos últimos meses vinha realizando furtos, roubos, causando medo e aterrorizando aos moradores do interior do município no interior de Canguçu e cidades vizinhas.

As investigações duraram em torno de dois meses. São atribuídos a quadrilha, em torno de 20 furtos e três roubos. Os policiais da DP/Canguçu se emprenharam em identificar os integrantes da quadrilha, que agiam com extrema violência, as primeiras ocorrências foram de furto qualificado, mas as últimas a quadrilha passou a agir com muita violência, onde em um dos roubos torturam a vítima, com choques elétricos, no rosto, para forçar a vítima a entregar o dinheiro e objetos de valor da casa.
Dentre os objetos apreendidos, foram recuperados diversos objetos de furtos e dos roubos praticados pela quadrilha, de arma. Ao total foram seis prisões. A operação contou com o auxílio dos policiais da 1ªDP, 2ªDP e Defrec de Pelotas, no total de três delegados de Polícia, 29 agentes e dez viaturas.

Moto trafega em excesso de velocidade

O condutor de uma moto foi flagrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) a 156 km/h em um local onde a velocidade não pode passar dos 80. O flagrante ocorreu no sábado quando agentes operavam o radar, na fiscalização da Operação Viagem Segura, para coibir o excesso de velocidade e infrações cometidas pelos condutores. O motociclista trafegava em dobro do limite de velocidade permitido em um trecho específico da BR-116.

Ao ser visto pelos policiais rodoviários ele tentou despistá-los, mas foi autuado em flagrante pela prática de manobra perigosa e excesso de velocidade e deve responder a processo para suspensão do direito de dirigir, já que acelerou bem mais do que os 50% a mais do que o limite permitido.

 

 

 

 

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções