Diário da Manhã

domingo, 28 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

Caex aproxima-se dos 20 anos

10 julho
17:12 2014

Recuperar jovens e adultos do sexo masculino, acima de 18 anos, que tenham problemas com o uso de álcool e outras drogas. Este é o objetivo principal do “Pacto Caex – Casa do Amor Exigente”, criado em 30 de julho de 1994 por iniciativa dos casais João José e Nilza Vitória e Lélio e Enilda Robe.

COMBATE ao consumo de drogas dentre os programas seguidos pela entidade

COMBATE ao consumo de drogas dentre os programas seguidos pela entidade
Foto: El Diario

O programa de recuperação se baseia nos livros “Os 12 passos”, Viver Sóbrio”, “Alcoólicos Anônimos” e “Narcóticos Anônimos” e acolhe pessoas de qualquer credo religioso. Durante seus 20 anos de existência, passaram pela Comunidade cerca de 1,3 mil internos, os quais permanecem em tratamento em regime internado durante 12 meses. Nos últimos seis anos, dos internos que concluíram o tratamento o percentual de pessoas que não voltaram ao uso de álcool ou outras drogas é de 41%.

Integram o grupo de apoio da Caex, que atualmente tem na coordenação geral Ernesto de Souza Nunes, profissionais qualificados pela Federação Brasileira de Comunidades Terapêuticas. O valor da internação, possível através do Sistema Único de Saúde(SUS) e CapsAD, é R$ 800,00 mensais. Os exames solicitados para a internação são “HIV, Hepatite B e C e Raio X do Tórax.

O escritório Caex na cidade fica na rua General Argolo, 101. A fazenda fica na BR 116, no Retiro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (53) 3272-3900.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções