Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

CONTO DO BILHETE : Quadrilha de estelionatários é identificada e desarticulada

CONTO DO BILHETE : Quadrilha de estelionatários  é identificada e desarticulada
08 outubro
08:48 2015

Policiais da 1ª Delegacia de Polícia, sob o comando da delegada Lisiane Moraes Mattarredona, depois de um longo trabalho de investigação identificaram e desarticularam uma quadrilha de estelionatários que aplicava o golpe do bilhete premiado. Além das seis pessoas presas que agiam no Estado praticando estelionato, mais oito foram apontadas como integrantes do bando. Em todo o Estado já foram identificados 104 estelionatários, que separados em grupos, agem por um tempo em cada cidade, sempre em dupla. A mulher vestida de forma mais humilde se fazendo passar por alguém do meio rural e ele bem vestido e com a maleta contendo o dinheiro falso.

) MALETA com dólares falsos era usada pelos golpistas

) MALETA com dólares falsos era usada pelos golpistas

Com o grupo, a Polícia Civil encontrou celulares, documentos falsos, dinheiro, carros e uma maleta com a quantia mil dólares. Depois da prisão dos suspeitos a repercussão foi positiva para a investigação, avalia a delegada, pois algumas vítimas compareceram na delegacia e reconheceram os acusados que aplicavam o conto do bilhete premiado da Caixa Econômica Federal.

A ação contou com policiais da Delegacia Regional de Pelotas, Delegacia Especializada em Furtos, Roubos, Entorpecentes e Capturas e 1ª DP. Os acusados aplicaram mais de 30 golpes em diversas cidades do Estado, sendo que só em Pelotas, quase uma dezena de pessoas, a maioria mulheres idosas foi vítima dos estelionatários. O bando foi preso em flagrante e todos deverão responder pelos crimes de formação de quadrilha, falsidade ideológica e estelionato. Um banco de dados dos estelionatários está sendo montado pela Polícia para auxiliar na identificação dos suspeitos, e para que os crimes não fiquem impunes. Também é buscada a integração com DPs de outros estados, porque são quadrilhas muito bem articuladas neste tipo de delito, explica a delegada.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções