Diário da Manhã

segunda, 29 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

ASSEMBLEIA : Ministério Público apoia CPI da Energia Elétrica

ASSEMBLEIA :  Ministério Público apoia CPI da Energia Elétrica
17 março
16:03 2014

Deputado Catarina Paladini foi escolhido relator

A primeira reunião da CPI da Energia Elétrica começou ontem na Assembleia Legislativa. A sessão que dá a largada aos trabalhos elegeu o vice-presidente e o relator da Comissão. O deputado estadual pelo Partido Progressista João Fischer (Fixinha), foi eleito para o cargo de vice-presidente. O autor da proposta da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) Lucas Redecker do PSDB é o presidente CPI.

Por volta das 15h também foi escolhido o relator da Comissão. Como o cargo ficou empatado entre Marlon Santos (PDT) e Catarina Paladini (PSB) o presidente da CPI, Lucas Redecker, decidiu a disputa ao escolher Paladini.

O procurador-geral de Justiça, Eduardo de Lima Veiga, confirmou na manhã desta segunda-feira (17), que o Ministério Público dará todo o apoio técnico necessário à CPI da Energia Elétrica, que inicia hoje suas atividades na Assembleia Legislativa. A afirmação do procurador foi feita ao presidente da CPI, deputado Lucas Redecker, e membros da comissão que participaram de reunião na sede do órgão.

. Necessitamos da parceria com o órgão, pois há muitas informações e dados que precisam ser analisados e soubemos que vocês já tem experiência nessa área” disse Lucas Redecker, presidente da CPI

”Necessitamos da parceria com o órgão, pois há muitas informações e dados que precisam ser analisados e soubemos que vocês já tem experiência nessa área” disse Lucas Redecker, presidente da CPI

Redecker entregou documento ao procurador-geral formalizando o pedido de apoio. Ele afirmou que esta é a primeira visita oficial que a CPI realiza e que considera a participação do Ministério Público uma das mais importantes. “O Ministério Público sempre nos deixou as portas abertas. Por isso estamos aqui para pedir o apoio. Necessitamos da parceria com o órgão, nos mesmos moldes da CPI da Telefonia Móvel, pois há muitas informações e dados que precisam ser analisados e soubemos que vocês já tem experiência nessa área”, afirmou Redecker. O presidente da CPI voltou a destacar que o trabalho será técnico e que há o engajamento de todas as bancadas para que o trabalho seja conduzido desta forma.

Lima Veiga afirmou que a infraestrutura do Ministério Público gaúcho está à disposição para contribuir da forma que for necessário e que a CPI é meritória e vem ao encontro dos anseios da população, que espera uma solução para o problema.

Participaram da audiência também o subprocurador de Assuntos Institucionais do Ministério Público (MP), Marcelo Dornelles e os deputados estaduais Catarina Paladini, Zilá Breitenbach e Altemir Tortelli.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções