Diário da Manhã

sábado, 27 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

Folia pode ser fora de época

03 julho
09:28 2015

Representantes das diversas categorias carnavalescas – e a diretoria da Assecap se reuniram na tarde de terça-feira com a vice-prefeita Paula Mascarenhas, no Paço Municipal, para discutir alguns pontos enviados ao governo pelas entidades, através de ofício.

O grupo trouxe preocupações com relação ao valor da subvenção, data da realização do Carnaval em 2016 e a formação de uma comissão para organização da Passarela e Cidade do Samba, antes e durante a festa. A área do Porto está sendo consolidada como espaço para abrigar a Passarela e a Cidade do Samba também em 2016.  “O Carnaval é um evento da cultura popular muito importante e movimenta a cidade. Nós queremos recuperar os velhos carnavais, atualizando ele. Somos parceiros nesta festa”, disse Paula.

Paula explicou que devido à crise nacional e o atraso de repasses por parte da União e do Estado, o Município terá que desembolsar recursos próprios que não estavam no orçamento – como por exemplo R$ 1,5 milhão destinado às obras das escolas de educação infantil. Assim, se torna inviável a destinação da subvenção ainda em 2015.

O grupo trabalhou com a possibilidade de realizar o carnaval na data de origem, 9 de fevereiro, mas não descarta que, como as verbas serão votadas pela Câmara dos Vereadores junto ao orçamento da cidade para 2016 – o que deveria acontecer em dezembro, mas que costuma ser levado até janeiro -, a folia tenha que ser realizada novamente fora de época. Participaram da reunião representantes de blocos infantis, blocos burlescos, bandas carnavalescas, escolas de samba do grupo especial e mirins. Foi agendada uma nova reunião para a primeira semana de agosto, quando será escolhida a comissão de colaboração, solicitada pela Assecap, e serão tomadas decisões mais específicas com relação à folia.

CARNAVALESCOS apresentaram reivindicações

CARNAVALESCOS apresentaram reivindicações

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções