Diário da Manhã

sexta, 26 de abril de 2024

Notícias

 Mais recentes

PELOTAS : Picoli é apresentado como novo técnico

04 outubro
08:39 2019

Treinador comentou sobre a oportunidade, seu estilo e trabalhos anteriores

Por: Henrique König

Conforme o prognóstico, o Esporte Clube Pelotas apresentou seu novo técnico nesta quinta-feira à tarde na Boca do Lobo. Após a demissão de Felipe Endres, Antônio Picoli, de 47 anos, vai dirigir o Lobo na sequência da Copa Verardi. O profissional foi conhecido na época de zagueiro, quando por muitos anos defendeu o Juventude, também com passagens por outras equipes do interior gaúcho, pelo Coritiba, Fortaleza, CSA e futebol do exterior. Como técnico, experiência nos dois de Caxias do Sul, Ferroviária de Araraquara, Capivariano, Brusque e último trabalho pelo Maringá.

O presidente Gilmar Schneider comenta que ouviu outros nomes no Pelotas, mas chamou a responsabilidade pela decisão da troca, trazendo Picoli: “Queremos muito ganhar essa copinha, estamos carentes da vaga nacional. Contratamos nomes importantes e, pelo grupo, não nos convenceram os resultados, não só por vitórias, mas a evolução não estava como esperávamos. Vamos enfrentar um grau de dificuldade maior e era questionável se estaremos prontos ou não”, avaliou.

Picoli: “agradeço pelo interesse em meu nome, o mercado de treinadores aqui é muito competitivo. Estive trabalhando fora do estado nos últimos anos. O presidente me apresentou um projeto sério e atrativo. Tive uma passagem breve, mas intensa no Pelotas, um clube que me resgatou o prazer de jogar. Tenho uma gratidão pura e verdadeira”.

Presidente Gilmar Schneider assumiu responsabilidade da troca de treinadores

Presidente Gilmar Schneider assumiu responsabilidade da troca de treinadores

“Eu, como treinador, montei dois grupos. Um com o Caxias, que perdemos para a Luverdense e não conseguimos subir para a Série B, e a Ferroviária, que fomos vice da Copa Paulista”, afirmou sobre sua trajetória, em que os demais trabalhos foram em andamento, então aceitou o desafio de treinar o Pelotas.

Picoli foi franco e direto, que não costuma utilizar a linguagem mais moderna do futebol e que pretende deixar o time ciente do seu papel quando tiver a bola e quando tiver que marcar. Em seguida, comandou o primeiro treino, utilizando toda a extensão do gramado da Boca do Lobo. O Pelotas volta a campo sábado, às 15h, contra o Cruzeiro em Cachoeirinha.

Notícias Relacionadas

Comentários ()

Seções